Inovação e Digitalização: o e-commerce vai chegar no mercado de Ensino Superior?
O ano é 2022 e a Instituição de Ensino ainda realiza campanhas de vestibular, faz ações no rádio, panfletagem, capta leads no seu site, liga para o aluno interessado, solicita documentação, realiza a prova online, recebe a documentação, corrige a prova, envia o boleto e, ufa: o aluno está matriculado. Tempo total: 15 dias (se todos forem rápidos).
Assim acontece o processo de captação de alunos em 99% das Instituições de Ensino Superior no Brasil. É uma verdadeira corrida de obstáculos para vencer na maratona que está tornando cada vez mais difícil trazer alunos para o ensino superior.
Mas por que não digitalizamos isso tudo?
“Sempre fizemos assim”, vai responder provavelmente um dos mais 2000 mantenedores destas instituições que possuem menos de 1000 alunos no país e está correndo sério risco de ser atropelado pelo mundo digital.
Seria possível realizar o processo de matrícula inteiro em 20 minutos?
O que o Ifood, Uber e Mercado Livre fizeram pelos seus mercados pode ser replicado no processo de captação do mercado de educação?
Com certeza!
Basta quebrar as barreiras que tornam a inovação um "bicho de sete cabeças” para as instituições de ensino superior.
Quer saber como?
É mais simples do que você imagina.
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