Gestão de Tempo: Estratégias para ser mais eficiente

Gestão de Tempo: Estratégias para ser mais eficiente
Luana Soares | 04/11/2021

Afastar o fantasma da desorganização quando se tem várias atribuições não é simples. Trabalho, faculdade, família e relacionamentos são compromissos de importância similar e distribuir a responsabilidade entre eles é uma tarefa desafiadora, mas não impossível. Nesse cenário, a gestão do tempo surge como a melhor solução para planejamento consciente de rotina e atividades extras.

Organizar seu tempo não significa acumular funções, mas sim obter melhores resultados com mais agilidade e produtividade. No ambiente corporativo, balancear suas atividades garante a melhora do bem-estar, momentos de lazer, aumento de rendimento para alcançar as metas e diminuição do estresse e ansiedade.

 

Como fazer a gestão do tempo na sua empresa?

  1. Determine suas prioridades
    Estabeleça o que é urgente e o que pode ser adiado. Para ajudar, classifique as prioridades em: alta, média e baixa. Conforme for realizando, dê um check.
  1. Delegue tarefas
    Distribua as atividades entre o seu time conforme o escopo de cada um.
  1. Defina prazos
    Planeje a periodicidade conforme a necessidade de seu departamento e crie um calendário ou cronograma das atividades.
  1. Use apps e plataformas organizacionais
    Procure por ferramentas otimizar seus processos.
  1. Dê um pause
    Programe dinâmicas e momentos de respiro para o relaxamento da sua equipe.

Colocando em prática essas recomendações, você evita a sobrecarga da sua equipe, motiva os seus colaboradores e finaliza projetos no tempo certo. Buscando trazer benefícios e qualidade de vida para a sua organização com o propósito de acompanhar e engajar sua equipe, o app da Liga traz a possibilidade de gerenciar seu time e especializá-lo.

Já deu uma olhada em nossa solução?

 

 

voltar