EAD não mostra sinais de desaceleração mesmo após pandemia

EAD não mostra sinais de desaceleração mesmo após pandemia
Redação Liga | 28/06/2021

A associação que representa as mantenedoras das instituições de ensino superior privado (ABMES) prevê que, no ano que vem, a quantidade de alunos no EAD deve ultrapassar a do presencial. Isso é o que diz a pesquisa “Coronavírus e Educação Superior: o que pensam os alunos”, realizada pela Educa Insights em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).
 
"O ensino híbrido é a tendência mais natural da educação daqui por diante, e as instituições do ensino superior particulares estão investindo nessa bandeira",  diz Sólon Caldas, da ABMES
 
A junção das facilidades digitais com as oportunidades presenciais veio para ficar e uma mudança curricular precisa acontecer pois, como defende a ABMES, o modelo de aulas de antes da pandemia já não vai mais atender às expectativas dos alunos.
 
Sairá vencendo quem souber unir os dois universos de maneira mais integrada, divertida e produtiva. Mas sabemos que essa tarefa não é fácil, ainda mais quando consideramos o alto nível de evasão do EAD. A única saída para as IES é apostar em uma educação à distância diferenciada e com um modelo próprio.
 
Fontes:
 
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/educacao/audio/2021-06/ead-em-faculdades-particulares-devera-crescer-mesmo-depois-da-pandemia
 
https://exame.com/bussola/estudo-mostra-que-46-dos-estudantes-buscam-ead-para-graduacao/
voltar