Não é híbrido, é OMNICHANNEL
OMNI: TUDO
CHANNEL: CANAL
Comunicação omnichannel é uma mensagem que está em todos os canais de comunicação.
Consumidores demandam cada vez mais escolha e flexibilidade. Durante a pandemia, enquanto a maioria dos varejistas estavam lutando para evitar a falência, uma empresa registrou seu melhor desempenho de todos os tempos e algumas outras tiveram números positivos.
Adivinha: as empresas mais sofisticadas digitalmente foram as vencedoras. Os empreendedores que obtiveram maior sucesso aprenderam a combinar os benefícios do físico e do digital, ou seja, do OMNICHANNEL.
A Target, a maior empresa varejista dos EUA, descobriu que os consumidores "multichannel" gastam quatro vezes mais do que os consumidores somente de lojas e 10 vezes mais do que os consumidores somente digitais. Durante esse período, mais de três quartos de suas vendas online foram finalizadas por suas lojas, uma combinação do físico e do digital que exige coordenação perfeita.
Os consumidores hoje esperam comprar no computador, no celular, na loja, e escolher a entrega em casa, na loja, em um local pré-definido ou no porta-malas do seu carro: isso é o omnichannel. Um varejista que não pode fazer isso hoje perde cerca de 10-30% das vendas.
Por que não enxergar a educação sob a óptica do omnichannel?
Estudantes e colaboradores querem cada vez mais se apropriar do próprio conhecimento e escolher sua própria trilha de aprendizagem. Ou seja, eles demandam omnichannel.
Uma educação omnichannel não se divide em ead/presencial: ela não é híbrida. Dentro dessa perspectiva, os espaços físicos e virtuais de ensino estão tão integrados que há uma relação cada vez mais estreita entre o online e o offline, uma perfeita junção.
Entretanto, para que uma Instituição de Ensino seja capaz de oferecer o OMNICHANNEL, é necessário transformação, integração e colaboração. A maioria das empresas, por exemplo, tem um setor digital que é separado do resto da organização. Essa lógica não é possível no omnichannel, já que todos os setores precisam estar alinhados para que o cliente possa escolher a interação com a empresa que é de sua preferência e para que a jornada de vendas seja satisfatória.
O futuro é esse: fácil, divertido, com autonomia e omnichannel.
Você se sente preparado pra esse desafio?
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