Arte é para todos

Arte é para todos

Em tempos de pandemia e isolamento social, a arte salva. Salva o nosso tempo de ócio, a nossa mente que precisa viajar para qualquer outro lugar, a arte se torna alimento para a alma.

A Escola de Artes da Celso Lisboa existe desde 2015 e, de um pequeno projeto que tinha como objetivo trazer espetáculos para a Zona Norte do Rio, hoje é pulmão da Instituição, suportando as áreas internas e outros cursos na construção de uma linguagem audiovisual de impacto, provocando positivamente colaboradores e alunos em diversos projetos e iniciativas culturais.

Nosso bacharelado em Artes Cênicas terá a sua primeira turma formada ao final de 2021 e temos muito orgulho desse projeto totalmente disruptivo frente à cena teatral carioca e brasileira. Nosso curso foi pensado para uma estética inovadora da cena contemporânea, rompendo com o que conhecemos como teatro clássico. Valorizamos todas as formas de expressão artísticas e trazemos para os nossos alunos a responsabilidade de responder ao tempo em que vivem, acompanhando as recentes transformações em todas as esferas sociais. 

“O dever do artista é refletir o tempo em que vive” - Nina Simone.

 

Chegou agora o momento de expandir a nossa crença de que a arte pode e deve ser para todos. Lançamos esse mês quatro cursos de pós graduação totalmente a distância: 


- Dramaturgia Contemporânea (escrita cênica e linguagem)
- Gestão, Produção e Captação de Recursos para a Economia Criativa
- Imagem e Negócios de Moda
- Poéticas Contemporâneas no Cinema e Audiovisual: Estudos de Linguagem

 

Durante o curso, nossos alunos de pós-graduação terão à disposição aulas gravadas e também ao vivo, com professores de mercado.


A arte tem a capacidade de impulsionar a nossa criatividade para a inovação. Todos temos essa capacidade, falta apenas dar o primeiro passo.

voltar